9 de out. de 2012

Grilo Esconde Lixo Até No Cemitério




Por Eduardo Monte Bello





A forma com a qual o prefeito Grilo trata o meio ambiente em Saltinho é, para não dizer displicente, no mínimo irresponsável. Não bastassem as condições em que se encontrava o nosso aterro sanitário, totalmente abandonado, até com pessoas catando lixo, conforme demonstrado por este blog, Grilo agora estava escondendo lixo no cemitério municipal.








Só que dessa vez a coisa é mais grave, pois o lixo que Grilo escondia no cemitério era o chamado "lixo eletrônico": pilhas, lâmpadas, baterias de celular, produtos eletrônicos, fios, etc., tudo a céu aberto e já se desintegrando.





Este lixo é altamente perigoso quando não destinado corretamente. Em contato direto com o solo e a céu aberto causa sérios danos ao meio ambiente à saúde humana, pois contém em sua composição materiais altamente poluentes e tóxicos como mercúrio, chumbo, cobre, zinco, lítio e outros, os chamados metais pesados.






Como Grilo tem a incapacidade em gerenciar problemas, pois é dotado de um veia para construção de grandes obras, ainda que algumas com graves problemas como já mostradas aqui como a pista de skate e a construção da lagoa, ambas objetos de investigação no Ministério Público e outras que abordaremos futuramente. Grilo joga sujeira debaixo do tapete.












O que Grilo ainda não aprendeu é que existe uma oposição vigilante, desempenhando com dignidade o seu papel de fiscalizadora: o vereador Carlos Borges e o vereador Pimentão. Foram eles que denunciaram esse lixo à Cetesb e ao Ministério Público e agora Grilo vai ter que cumprir com o dever de casa: destinar esse lixo conforme manda a legislação ambiental. Enquanto nos quatro cantos do mundo se fala, numa língua única, sobre os cuidados com o meio ambiente, Grilo faz Saltinho uma ilha onde o meio ambiente é assunto enterrado com os mortos.




"É triste pensar que a natureza fala e o ser humano não a ouve"


Victor Hugo